Sport pode mudar contra o Santa Cruz

O sonho de todo técnico de futebol é repetir a escalação que acha ideal, jogo após jogo. No Sport, a coisa parece ser diferente. Zé Teodoro acenou com a possibilidade de mexer na estrutura da equipe que venceu o Guarani (1×0), na Ilha do Retiro. Vale tudo para tentar vencer o Santa Cruz, sábado, no Arruda, pela Série B. A idéia é que contra o tricolor o time apareça com o sistema de jogo tradicional (4-4-2), no lugar do 3-5-2 – com o volante Ramalho de líbero, e o meia Cleiton Xavier, de ala direita –, esquema utilizado com certo sucesso diante do Bugre.


Imaginava-se que o treinador fosse realizar apenas pequenas correções. Acionar Fabiano Gadelha no lugar de Xavier – mais uma vez mal em campo –, era uma delas. Mas o que pode acontecer é, novamente, uma mexida de maior proporção. “Para jogar contra o Guarani, precisava surpreender. Mas, contra o Santa, poderemos jogar na maneira tradicional”, argumenta.


Nos últimos três jogos, o time rubro-negro pôde apresentar três formações diferentes, dificultando ainda mais o entrosamento.


Não bastasse a indefinição sobre a escalação, dificilmente o zagueiro Leo Oliveira estará em campo contra o seu ex-clube. Ele teve uma torção no joelho esquerdo, e hoje será submetido a um exame de imagem para se conhecer a gravidade da lesão. Coincidentemente, no último jogo contra o tricolor, Leo ficou de fora, só que por causa de uma contusão na coxa direita.


O médico Stemberg Vasconcelos diz que o caso preocupa, embora a região afetada não apresente qualquer tipo de edema ou inchação. “Só quando estivermos de posse do resultado do exame, poderemos avaliar quanto tempo ele ficará de fora do time”, diz. “Está doendo um pouco, vamos ver no que dá”, diz Leo.