Sport não consegue repetir o time

O Sport chega na quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sem conseguir repetir a formação. Nas três primeiras rodadas, contra o São Raimundo/AM, a União Barbarense/SP e o CRB/AL, o técnico Zé Teodoro sempre mudou os titulares de um confronto para o outro, por motivo de suspensão, por conta de problemas clínicos ou, ainda, por opção tática do comandante rubro-negro e estréia de reforços.


A não repetição dos 11 titulares vai de encontro com o planejamento do técnico Zé Teodoro para o Brasileiro. Quando chegou, o comandante enfatizou que o importante era a manutenção do time para acelerar o processo de entrosamento. Pouco antes do início da competição, o treinador previu que, se tudo corresse dentro do esperado, a equipe estaria começando a jogar do seu jeito na sexta rodada.


Quem desfalca o time no próximo confronto, contra o líder Santo André/SP, domingo que vem, na Ilha do Retiro, é o volante Ramalho. O cabeça-de-área foi expulso contra o CRB, sábado passado, em Maceió, depois de reclamar com o árbitro por conta da marcação de uma falta nas proximidades da área rubro-negra.


Dois atletas brigam pela vaga. Um deles, o volante Felipe, tem características bem parecidas com as de Ramalho. O outro, o meio-campista Fabiano Gadelha, tem um pouco menos de qualidade na marcação, mas sai com para o jogo com eficiência. Nas duas últimas partidas, ele entrou no segundo tempo e levantou o ânimo dos rubro-negros.


A expulsão de Ramalho é a segunda do Sport em apenas três rodadas. Na estréia da Série B, contra o São Raimundo, também fora de casa, o meia Lúcio se desentendeu com o atacante Garanha, que acabara de entrar no jogo, e levou o vermelho. Em ambas as partidas, o treinador foi forçado a fazer substituições de correção. “Fora de casa, a incidência de cartões é mais alta. Temos que ter um pouco mais de equilíbrio emocional”, pediu Zé Teodoro.


O mesmo Lúcio voltou para a equipe titular no último domingo, desta vez, para jogar no ataque rubro-negro. Ele entrou no lugar de Vinícius, que não estava tão bem do ponto de vista físico. Como vinha se recuperando de uma contusão muscular na coxa direita e viajou durante a semana passada para resolver problemas particulares, teve de iniciar a partida no banco de reservas e ficou como opção para o segundo tempo.