Sport libera quatro. E vai em busca de Caíco

O zagueiro Clécio, os laterais Cléber e Marcos Tamandaré e o volante Geninho serão liberados pelo Sport, para negociar com outros clubes. Enquanto isso, os quatro permanecerão treinando na Ilha do Retiro. A informação, que o treinador Zé Teodoro deixou escapar, ontem, após o treino, é motivada pela provável chegada de mais dois reforços, um atacante e um meia-esquerda. Assim, o grupo rubro-negro ficaria inchado, com 32 profissionais. Quando o técnico chegou ao clube, há cerca de um mês, disse que trabalharia no máximo com 28 jogadores.

O primeiro dos dois reforços deve ser anunciado nos próximos dias. O meia-esquerda Caíco, 31 anos, que está atuando no futebol português, é a bola da vez da diretoria. As negociações estão em estágio avançado. O impasse para a vinda dele para a Ilha do Retiro é financeiro. O jogador integra a lista de reforços entregue por Zé Teodoro, assim que chegou ao clube. O treinador já havia tentado trazer o meia para o Recife, ano passado, quando dirigia o Náutico.

“Estamos buscando informações sobre Caíco, com muita calma, pois não queremos nos antecipar. Mas se chegarmos à conclusão de que se trata de um jogador de qualidade, não pouparemos esforços”, disse o diretor de futebol, Marcos Amaral.

Airton Graciliano dos Santos, ou simplesmente Caíco, 1,70m e 66 kg, começou sua carreira em 1992, no Internacional-RS. Pelo Colorado, conquistou o bicampeonato gaúcho e o título da Copa do Brasil. Depois passou por Verdy Kawasaki (Japão), Flamengo, Santos, Atlético-PR, Atlético-MG, Ponte Preta e Goiás. Atualmente, o meia-esquerda atua no União Desportivo de Leiria, da primeira divisão do Campeonato Português. Uma das principais características de Caíco é a boa pontaria em chutes de média e longa distância. Foi assim que o jogador se destacou no Internacional, quando iniciava a carreira.

O segundo reforço será um atacante. No momento, mesmo com seis jogadores para a posição (Rinaldo, Bibi, Vinícius, Adriano Chuva, Rodriguinho e Brasília), o Sport tem o segundo pior ataque da competição, ao lado de São Raimundo-AM e Gama-DF, todos com quatro gols. O ataque rubro-negro fez apenas dois, ambos de Rinaldo, um dos tentos em cobrança de pênalti. Marcaram ainda para o Leão, Ramalho e Éder.


Nota da Equipe: A Equipe PeloSportTudo esclarece que o conteúdo desta matéria não está de acordo com a verdade  e pede desculpas aos seus usuários por tê-la reproduzido.