Sport joga mal, mas segue somando pontos

Jogar mal não condena uma equipe a perder um jogo. Foi exatamente o que aconteceu com o Sport, ontem à tarde, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os leoninos não se apresentaram bem, mas arrancaram um empate, por 0x0, na casa do adversário. Não deixa de ser um resultado interessante para os rubro-negros, que estão na 7ª posição na tábua de classificação da Série B, com cinco pontos, e ainda seguem invictos na competição.

O próximo jogo é chamado de a “prova dos nove” do time de Zé Teodoro. No próximo domingo, na Ilha do Retiro, enfrenta o “bicho-papão” do campeonato, o Santo André-SP. Anteriormente, o Sport só teve pela frente equipes que se destacavam apenas nas listas de supostos rebaixáveis – São Raimundo-AM, União Barbarense-SP e o próprio CRB-AL.

O Sport fez um péssimo primeiro tempo. Ao esperar o CRB no campo de defesa, para sair no contra-ataque, os pernambucanos cederam espaço, tendo sido dominados pelos alagoanos em quase toda a etapa. Adiantada a marcação, a equipe de Zé Teodoro interceptou algumas bolas, mas não sabia o que fazer. Os meias Éder e Cleiton Xavier estavam apagados no jogo, isolando o atacante Rinaldo na frente.

A falta de ousadia dos meias rubro-negros levou o zagueiro Sandro a tentar as jogadas de ligação direta. Obviamente, diante da má distribuição dos atletas em campo, as tentativas não davam em nada. A única chance do Sport no primeiro tempo saiu aos 37 minutos, da cabeça de Rinaldo, escorando um cruzamento. O ex-leonino Jefferson defendeu. Antes, Juninho Cearense, em duas ocasiões, e Cacá, em um lance contra Leo Oliveira, por pouco não tirou o zero do placar.

Na volta do intervalo, Zé Teodoro colocou Fabiano Gadelha e Vinícius nas vagas de Xavier e Lúcio. O time melhorou. Receoso, o CRB passou a esperar no seu campo de defesa, à espera do erro dos adversários. Aos 25, Ramalho foi expulso e, na base da superação, o Sport melhorou um pouco mais. Perto do final, duas chances, uma para cada lado. Douglas chutou cruzado, na área, mas a bola saiu. Pelos rubro-negros, Vinícius partiu em velocidade, mas na hora do arremate, desperdiçou o que seria o gol da vitória.