Sport faz pacto por vitórias

Pode até ser mais uma promessa. Mas o discurso, entoado ontem na Ilha do Retiro, é que comissão técnica e atletas fizeram um pacto: vencer os próximos quatro jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. De antemão, é bom o torcedor saber que não será nada fácil cumprir o acordo. É uma tarefa quase impossível. Por quê? Pela frente, no primeiro embate, o Leão terá o Ituano, no próximo domingo, em Itu, São Paulo. Os outros são Guarani-SP (Ilha – 27/5), Santa Cruz (Arruda – 4/6) e Ceará (Ilha – 7/6).

É de se reconhecer que os próximos adversários são paradas indigestas para o Sport, hoje na 13ª colocação, com 5 pontos – a um apenas da zona de perigo. Como frase de efeito, o pacto pode ser benéfico, no sentido de motivar o elenco. Até porque, em caso de derrota, diante do Ituano, dificilmente o Sport deixará de figurar, pela primeira vez na competição, na zona de rebaixamento.

O Ituano (12º, com 5 pontos) e o Guarani (18º, com 4), por mais que vivam na tabela um momento semelhante ao do clube da Ilha, são fortes representantes do futebol paulista. O Santa Cruz, nem se fala. É o atual líder do campeonato, com 13 pontos, e o Ceará, um adversário da região, semi-finalista da Copa do Brasil e cuja rivalidade é bastante aflorada, figura em 20º, com 3.