Sport B enfrenta a Usina Cucaú

Não é somente o time principal do Sport que vai suar a camisa neste final de semana. Os atletas que não foram relacionados para o jogo do sábado, contra a União Barbarense/SP, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, participam de um jogo-treino diante do selecionado da Usina Cucaú, localizada no município de Rio Formoso, na Zona da Mata Sul do Estado. O jogo terá início às 16h e contará com a presença do técnico rubro-negro, Zé Teodoro.


O intuito do comandante leonino é movimentar os atletas que não vêm entrando nos jogos da Segundona. Além disso, ele fará uma avaliação técnica dos que participarão do treino. Como o Sport ainda está querendo contratar um zagueiro e um meio-campista, Zé Teodoro poderá promover uma leve redução no atual elenco. Desde o término do Campeonato Pernambucano da Série A1, cinco atletas deixaram a Ilha do Retiro: Fred, Reinaldo Aleluia, Cleisson, Gláuber e Fabinho.


Mas não são apenas os suplentes que participarão da partida. O meia Lúcio, expulso no jogo de estréia do time na Série B, no último dia 23, quando os rubro-negros empataram em 1×1 com o São Raimundo, em Manaus, também estará em campo logo mais. O jogador já foi expulso duas vezes este ano. “O jogo-treino é importante para manter o ritmo de partida e não dar uma quebra na seqüência”, disse Lúcio.


Esta vai ser uma boa chance para jogadores como o volante Geninho, que, desde o início desta temporada, só participou de uma partida, mostrarem que têm condições de permanecer no clube e continuar no elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Esta partida também será o primeiro teste para o goleiro Magrão, que foi contratado para o lugar de Jéfferson, atualmente no Clube de Regatas Brasil (CRB).