Sport anuncia Chuva e Wagner

O anúncio dos tais “atacantes-bomba” foi feito ontem, na Ilha do Retiro. Tratam-se de atletas que fizeram pouco barulho (ou quase nenhum) no futebol brasileiro. Um deles, é um velho conhecido do torcedor leonino, Adriano Chuva, 26 anos, atualmente no Palmeiras. O outro é Wagner, 31, pertencente ao Figueirense-SC. O diretor do Sport Milton Bivar reconheceu que ainda faltam alguns detalhes para os atletas serem liberados dos seus respectivos clubes, mas as conversas estão bem encaminhadas. “Até quinta-feira, tudo será resolvido”, disse o dirigente.

Milton acrescentou que os nomes não foram divulgados antes por motivo de cautela. Segundo argumentou, negociações envolvendo atletas de futebol nunca são definitivas. “Às vezes você revela uma contratação e não dá certo. Aí o diretor fica com a cara no chão”, explicou.

Entre o Sport e o atacante Wagner todas as bases financeiras estão acertadas. Informações dão conta, porém, de que os dirigentes do Figueirense não queriam liberá-lo. Isso porque o Guarani entrou na disputa para contratá-lo, e o clube catarinense viu que podia lucrar algum dinheiro com seu empréstimo. Atualmente, o atleta sequer é relacionado para o banco de reservas, no jogos da Série A. “O próprio Wagner quer jogar no Sport. O procurador dele está resolvendo tudo”, afirmou o vice-presidente de futebol, Gustavo Dubeux.

Wagner (1,74 m e 66 kg), apesar de não ser tão conhecido, passou por grandes clubes do Brasil, como São Caetano-SP, Guarani-SP e Atlético Mineiro. “É um jogador rápido, além goleador”, afirmou o técnico Zé Teodoro.

O caso de Adriano Chuva ( 1,86 m 83 kg) é o menos complicado. “Faltam apenas detalhes para fechar definitivamente”, diz Bivar. Segundo informações, o atacante teria colocado o Sport na Justiça do Trabalho, logo depois da sua saída do clube leonino, no fim de 2003. A direção espera resolver essa pendência para o acerto se concretizar. Quanto ao Palmeiras, Chuva tem mais 30 dias de contrato com o clube paulista. Mas o distrato antecipado pode ser feito amigavelmente.

Sobre Chuva, Zé Teodoro teceu os seguintes comentários: “Ele é um jogador que tanto sai em velocidade quanto prepara as jogadas para outros atletas. Pode até jogar como um terceiro homem de criação, como já fez no Juventude”, diz. Além de Sport e Palmeiras, Chuva passou pelo Juventude, Cruzeiro, Paraná, Grêmio e Atlético-MG.

“Vai ser muito interessante ter esses dois atletas no elenco. Haverá uma briga muito sadia com todos, à procura de espaço”, diz Zé Teodoro.

Depois do anúncio desses dois atletas, dificilmente o clube irá fazer mais alguma contratação, este ano. “Não se pode dizer que o grupo está fechado, por conta de alguns atropelos, como contusões. Mas tudo que o técnico nos pediu foi feito”, disse Bivar. Uma avaliação técnica está sendo feita no grupo. Isso quer dizer que pelo menos dois jogadores vão deixar o elenco. Os nomes só devem ser conhecidos na próxima semana.