Russo vetado para o jogo da sexta

O lateral-direito Russo foi vetado pelo Departamento Médico do Sport para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Guarani/SP, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os médicos rubro-negros confirmaram que o jogador sofreu uma distensão na face posterior da coxa esquerda. O jogador, aliás, corre o risco de ficar um bom período afastado do time, dependendo da gravidade da lesão.


O médico Stemberg Vascon-celos informou que o exame de imagem para averiguar a proporção da lesão será feito hoje. “Ele pode ficar de 10 a 21 dias sem jogar. Só iremos precisar o período de tratamento quando estivermos com o resultado do exame”, disse. Já o atacante Adriano Chuva, que sente pequenas dores no tornozelo direito, participou normalmente do treino de ontem.


Quem também está de volta à rotina de treinos com bola é o meia Cleiton Xavier. O jogador está totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo direito, sofrida na segunda-feira da semana passada. Por conta da lesão, ele não pôde participar do confronto do último domingo contra o Ituano/SP, em Itu. Agora, Xavier disputa com Fabiano Gadelha uma das vagas no setor de criação da equipe rubro-negra.