Remo – Regata especial neste sábado

Neste sábado, dia 14, às 15:30h, será realizada a Regata Comemorativa aos 100 anos do Sport Club do Recife. A festividade acontecerá em frente à garagem de Remo do Sport,  que fica na Avenida Beira Rio, 200, próxima à Ilha do Retiro. A Regata também está homenagiando o grande Antonio Maria de Carvalho Lajes, rubro-negro histórico, falecido este ano, assim sendo, o evento foi batizado de “Regata Antonio Lajes”.


Os páreos serão disputados em 500 metros, com 12 provas ao todo. Na disputa contará com a participação do Naútico em 9 provas e do Clube Internacional do Recife nas 12 provas. O Internacional está reabrindo
seu departamento de remo após anos de inatividade, e escolheu especialmente este evento como marco do de seu reinício. Aliás, o Clube Internacional do Recife foi o primeiro clube do Nordeste a ter a prática de remo e seu retorno está sendo muito comemorado.
 
Foram convidados vários ex-remadores e  algumas das provas serão exclusivas para eles. As guanições serão formadas na hora da regata, com os ex-atletas que estiverem presentes. Dando início assim a grande festa e disputa entre os remadores que fizeram história com a camisa do Sport.


Vários Diretores e Conselhores já confirmaram presença e a grande expectativa está, mais uma vez, na maciça particpação da torcida leonina, abrilhantando ainda mais as comemorações.


Para este ano espera-se um sucesso ainda maior do que o registrado em 2004, quando da realização Regata Interna, em comemoração aos 99 anos do Leão. Animação e descontração foi o que mais se viu no evento do ano passado.