Ramalho e Leo Oliveira preocupam os médicos

Os atletas do Sport acometidos de uma virose durante a semana – Leanderson, Vinícius, Ramalho, Geninho e Marquinhos – estão curados. Esta é a notícia boa. A ruim é que Ramalho, ainda sentindo dores no tornozelo esquerdo, voltou a não treinar. Para piorar as coisas, o zagueiro Leo Oliveira sentiu o músculo anterior da coxa direita (um problema antigo, responsável pela ausência do atleta de alguns jogos do Pernambucano 2005), e preocupa os integrantes do departamento médico. Os dois fazem um teste, hoje à tarde, para saber de suas reais condições clínicas.

“Se Leo continuar com as dores, será submetido a um exame de ressonância magnética, a fim de sabermos a gravidade da lesão”, explicou o médico Amílton Crócia. “Mas o caso dos atletas preocupa”, complementa.

Ramalho deu voltas em torno do gramado da Ilha do Retiro. De jogador, passou a mero espectador do coletivo comandado pelo técnico Zé Teodoro. O atleta colocou uma proteção à base de esparadrapo no tornozelo afetado, e disse não ter sentido qualquer tipo de dor. “O que não sei ainda é se vou agüentar chutar. Lesões no ligamento são sempre perigosas”, alertou.

O volante só quer jogar se estiver 100%. “Existe uma rivalidade muito grande no Nordeste. Todo mundo quer ganhar do Sport e só posso entrar em campo se estiver no meu melhor”, diz.