Possato II – Contusão veio em péssima hora

A dor de Possato foi maior por causa da interrupção momentânea de uma história que começava a dar certo no clube da Ilha. Dos contratados para tentar conquistar o título do ano do centenário, mostrava uma evolução latente, fosse na meia esquerda, ou na posição de origem. No jogo em que se machucou era, até então, o melhor em campo, criando jogadas e partindo para cima dos adversários.

Possato, de 26 anos, começou no futebol atuando no Vasco da Gama. Ele diz não sentir rancor de Andrade – o próprio volante sofreu uma contusão grave, ficando quase um ano e meio fora dos gramados. No futebol, comenta, todos conhecem bem os perigos. “Hoje estou no Sport, amanhã posso jogar com ele. É só ver o caso de Clécio e Vinícius. Hoje, estão no mesmo clube. Um dia, Vinícius, num lance de jogo, tirou Clécio muito tempo do futebol. Eu aceitei as desculpas de Andrade.”

Para ajudar a eliminar o tédio, além de ser o árbitro oficial dos rachas rubro-negros, o lateral diverte-se, dividindo o tempo entre filmes e livros. “Aproveitei para conhecer a praia de Porto de Galinhas. No mais, levo uma vida normal.”