Novos padrões serão apresentados amanhã

O Sport apresenta, amanhã, os novos uniformes para o restante da temporada 2005. Serão mostrados à torcida três padrões oficiais e dois de treino, além de dois modelos de camisas para goleiros.

A grande novidade na apresentação, marcada para as 20h de amanhã, na sede do clube, será o uniforme alusivo ao centenário. Concebida pela Topper, a camisa lembra as utilizadas no início do século passado, mas com toda tecnologia dos dias atuais. O padrão, no entanto, não é semelhante ao utilizado pelo Sport nos primeiros anos de sua fundação.

O uniforme comemorativo até que lembra o atual, com apenas duas faixas largas de cada cor (vermelho e preto) na frente e atrás. A principal diferença é o detalhe da gola, recuperando os tradicionais cordões. Na parte de trás, o número 100. Serão confeccionadas apenas quatro mil peças para homens e mil para mulheres, que serão no estilo baby look.

A Topper, que não autorizou a divulgação da imagem antes da apresentação oficial, estima que esta camisa tenha custo entre R$ 100 e R$ 120. Ela será utilizada pelo time principal durante um mês, já estreando domingo.

A partir do dia 15 de junho, estréia o novo padrão número um do clube. A principal diferença em relação ao atual é a espessura das listas horizontais. Serão bem mais finas. Na parte de trás, o número de cada atleta ficará sobre fundo preto, que irá até a gola.

O novo uniforme dois será branco, com mangas pretas. As camisas de treinos serão mais estilizadas, até porque o Conselho Deliberativo rubro-negro não permite mudanças exageradas nos uniformes oficiais. As camisas vermelhas (terceiro padrão) não serão mostradas manhã.

Hoje haverá homenagem da Assembléia Legislativa ao clube. E a TV Cultura apresenta documentário sobre o Sport, às 20h.