Magrão será o titular contra o Guarani/SP

O goleiro Maizena, um dos poucos ídolos do Sport nos últimos anos, terá de assistir ao jogo de amanhã, contra o Guarani/SP, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, do banco de reservas. O técnico Zé Teodoro, alegando deficiência técnica do até então titular, achou por bem dar uma chance ao goleiro Magrão. No treino de ontem, ele já esteve entre os 11 principais, enquanto o companheiro de posição deixou o campo antes do término do coletivo.


Diferentemente das ocasiões em que recebe elogios da imprensa, quando é solicito a todos nas entrevistas, o goleiro Maizena saiu do vestiário da Ilha do Retiro, entrou em seu carro e deixou o clube sem querer falar com os jornalistas. Em várias situações ruins para o time, aliás, ele costuma adotar a política do silêncio e deixa para dar declarações sobre assuntos polêmicos no dia seguinte.


De acordo com o treinador rubro-negro, o goleiro não está em sua melhor forma, tendo falhado em alguns lances neste Campeonato Brasileiro da Série B. “Maizena vai ter outra oportunidade. Ele é o titular, mas não está atravessando um bom momento. Vai ter um maior cuidado no trabalho para recuperar a condição. Tento ser justo com todos os atletas, com quem tem nome e com quem não tem. Não quero pecar por omissão”, declarou Zé Teodoro, após o treinamento de ontem.


Diante da situação, o comandante leonino voltou a invocar os princípio de união e esforço voltado para o trabalho apregoados desde a sua chegada. “Só quero no Sport gente que esteja comprometida. Na Ilha do Retiro, ninguém é insubstituível. Não temos somente 11 jogadores, mas um grupo inteiro voltado para o objetivo de conseguir a vaga à Série A. No momento, tem que ter cabeça fria e muito equilíbrio. Maizena ainda vai ser importante na competição”.


Magrão, que não tem nada a ver com a chateação de Maizena, espera fazer uma boa partida e garantir de vez a vaga entre os titulares. “Estava esperando a chance e ela apareceu. Agora, quero fazer uma boa estréia. O grupo está fechado na busca pelos três pontos”, disse. O Sport, atualmente, encontra-se na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com cinco pontos ganhos. O Guarani está uma posição atrás do Leão, por conta do critério de saldo de gols (0x-3).


O nome do mais novo goleiro titular do Sport é, na verdade, Alessandro Beti Rosa. Ele está com 28 anos e passou a maior parte da carreira atuando em time de São Paulo. Magrão passou pelas equipes do Nacional, Botafogo de Ribeirão Preto, Portuguesa de Desportos, Ceará e Fortaleza. Antes de vir para a Ilha do Retiro, ele disputou o Campeonato Paulista da Série A1 pelo Rio Branco de Americana, junto com o próprio Zé Teodoro.