Lúcio e Rinaldo podem sair

O atacante Rinaldo e o meia Lúcio receberam propostas tentadoras e podem estar deixando a Ilha do Retiro. Ontem à noite, o representante dos jogadores, Joca, reuniu-se com o vice-presidente de Futebol do Sport, Gustavo Dubeux, mas a definição ficou para hoje. O interesse partiu da equipe do Fortaleza, clube da Série A, onde os dois foram ídolos no ano passado. Lúcio também vem sendo assediado por um time da primeira divisão de Portugal.


Os jogadores haviam sido procurados em outras oportunidades, mas esta é a primeira vez que o clube da Praça da Bandeira sentou para conversar sobre assunto. O Rubro-negro só libera os dois mediante compensação financeira. Já o caso do volante Geninho está definido. Como só atuou uma vez no Campeonato Pernambucano da Série A1 deste ano e não vinha sendo aproveitado neste Campeonato Brasileiro da Série B, o cabeça-de-área foi devolvido ao Internacional de Porto Alegre.


Lúcio e Rinaldo chegaram à Ilha do Retiro no começo do Primeiro Turno do Estadual deste ano com status elevado. Formaram uma dupla eficiente na Série B do ano passado, vestindo a camisa do Fortaleza. Tanto que foram negociados para fora do Brasil antes mesmo do término da primeira fase da competição. O atacante, artilheiro do torneio, transferiu-se para a Coréia do Sul e o meio-campista foi desfilar seu futebol em gramados mexicanos.


O bom desempenho de ambos, entretanto, não vem sendo repetido com a camisa rubro-negra, fato, aliás, que vem acontecendo com muitos dos jogadores que foram contratados pelo Sport como “medalhões”. Até o momento, Rinaldo, considerado titular desde a chegada, marcou apenas quatro gols. Um desempenho contestável, levando-se em consideração que a estréia aconteceu na sétima rodada do Primeiro Turno do Pernambucano. Lúcio sequer se firmou entre os 11 principais.


Quando consultado sobre uma possível saída, o meia demonstrou vontade permanecer. “Meu pensamento sempre foi vencer no Sport. Não quero sair daqui como um jogador que não deu certo. Sei que jogar no Sport é mais difícil que em outros lugares, por causa da cobrança. Senti pressão parecida quando estive no Flamengo. Estou fazendo o meu trabalho e tentando convencer o treinador que mereço ser titular”, desabafou. Os dois seguem treinando normalmente na Ilha.