Léo e Ramalho estão recuperados

O susto passou. O zagueiro Leo Oliveira e o volante Ramalho treinaram normalmente, ontem, na Ilha do Retiro, e não sentiram sua respectiva contusão – dores na coxa direta e tornozelo esquerdo. A boa desenvoltura dos atletas no coletivo apronto foi um alívio para o técnico Zé Teodoro. Desde o início da semana, ele trabalhava na tensão, por saber que poderia jogar desfalcado contra o CRB, amanhã, no Estádio Rei Pelé, às 16h, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com um time ainda em formação – apesar de a maioria dos titulares ter jogado no Campeonato Pernambucano –, o melhor, no início do novo certame, é a repetição da equipe nos primeiros combates.

“Tudo normal. Ainda existe um incômodo, mas com os cuidados daqui para o dia da partida, devo estar100%”, afirmou Leo. O fato de ter sentido dores na coxa não vai fazer o jogador desistir de cobrar faltas, um de seus trunfos. No Estadual, dos quatro gols que marcou, um foi batendo a infração na entrada da área adversária. “Não tem problema, até porque a coxa afetada foi a direita e sou canhoto”, diz.

Ramalho ressaltou o bom gramado do Rei Pelé. “Para quem vem de uma contusão no tornozelo, seria pior se fosse um campo duro e esburacado. O gramado fofo do Rei Pelé é muito bom”, afirmou o volante. Ele disse estar pronto para a partida. “Dividi, corri e chutei, e não senti nada”, afirmou.

O jogador afirmou que para sobrepujar os adversários na sua casa, a melhor tática é esperá-los e sair para o ataque. O mesmo pensamento tem Zé Teodoro, que escalou o meia Lúcio no ataque, para puxar os contra-ataques, ao lado dos velozes Rinaldo e Éder. “Temos de explorar a velocidade desses jogadores para tentar vencer em Maceió”, disse Ramalho.

O provável time do Sport: Maizena, Russo, Sandro, Leo Oliveira e Marquinhos, Ramalho, Leanderson, Cleiton Xavier e Éder, Rinaldo e Lúcio.