Leão quer coroar a festa com vitória

O jogo mais importante do Sport na Série B 2005. É assim que os rubro-negros encaram o embate contra o Santo André, hoje, às 16h, na Ilha do Retiro. E os motivos são muitos. O clube vive a euforia de ter comemorado 100 anos na última sexta-feira, uma vitória pode deixar o time numa cômoda posição na tabela da Segundona, e, para o técnico Zé Teodoro, bater no líder do certame pode significar a guinada da equipe na competição. Se não der para superar os adversários na técnica, a torcida pede que a mística da raça leonina justifique a sua tradição.

Zé Teodoro deixou os jogadores à margem das comemorações. O foco é o Santo André. A equipe paulista é considerada o “bicho-papão” da Série B. Há dois anos mantém a maioria do seu elenco. Em 2004, foi campeão da Copa do Brasil, e recentemente disputou a Copa Libertadores das Américas, despedindo-se da competição, na quinta-feira, com uma goleada por 6×0, sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela.

Medo? O treinador garante ter um time consciente. “É mais fácil jogar com quem está ganhando do que com quem está perdendo”, afirmou o técnico. “O trabalho de toda a semana foi para dar, também, uma vitória ao torcedor. Um êxito servirá para dar ainda mais moral ao nosso elenco”, diz.

A posse de bola e a tranqüilidade nas trocas de passe são para Zé Teodoro ingredientes fundamentais para bater o Santo André. Nos treinamentos, ficou rouco de tanto pedir para os atletas “gostarem” mais da pelota.

O time ainda é uma incógnita. Apesar de Zé Teodoro ter treinado com o meia Fabiano Gadelha no time principal, isso não significa que o atleta estará em campo. Para o setor, Lúcio e Cleiton Xavier ainda têm mínimas chances, um ou o outro, de continuar entre os titulares. Na vaga do volante Ramalho, expulso contra o CRB, Felipe só não atuará em caso de uma contusão de última hora.

Gadelha está ansioso para ser efetivado. Nos jogos contra o União Barbarense e CRB-AL, ele entrou no decorrer dos embates e correspondeu às expectativas do torcedor.


Este jogo terá transmissão AO VIVO aqui no seu PeloSportTudo, não perca!