Leão no Lance! Sufoco e alegria

Um jogo tenso, onde se via um Sport mais “aceso” em campo, com uma postura totalmente diferente do jogo contra o Ituano, o Leão foi pra cima do Guarani desde o começo e perde Leo Oliveira aos 8 por contusão e entra Romildo em seu lugar, mas o time bugrinho sempre chegava com perigo nos contrataques e ameaçavam a meta de Magrão.


Os 10 primeiro minutos devido  postura implantada por Zé Teodoro, o Sport teve dificuldades para se acertar em campo com o esquema 3-5-2 e começou a pressionar aos 14 quando Sandro cabeceia uma bola cruzada pra fora. 17 minutos e novamente o capitão rubro-negro solta uma “bomba” de falta para Fernando espalmar.O Marquinhos cruza aos 21 e Vinicius chuta prensado.


Insistente, Felipe lança uma linda bola pra Adriano Chuva que penetra na área, chuta rasteiro, mas Fernando mais uma vez espalma. 27 minutos novamente as “Torres Gêmeas” trabalham e Chuva cabeceia um cruzamento de Vinícius pra fora. Mesmo tento amplo domínio o Leão tem dificuldades de marcar o gol e em contrataque o Guarani perde um gol incrível com Adauto, em jogada que a zaga bate cabeça e o lateral alviverde chuta pra fora desequilibrado. 41 minutos e o Leão responde o lance com Éder que tabela com Adriano Chuva na entrada da área e chuta forte, a bola bate na trave e na volta Vinícius pega mal na bola e chuta longe. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, o árbitro “marreco” Antônio Cipriano de Almeida expulsa alemão por jogo violento.


Vem o segundo tempo de jogo, Zé Teodoro promove a estréia de Bibi no lugar de Leanderson. Novamente o Leão vem pra cima e começa e infernizar a zaga bugrina com Bibi, que entrou sobre aplausos da galera e deu um calor de 1000 graus na zaga adversária. Éder chuta pra fora aos 4 minutos. 12 minutos, Clayton Xavier perdeu um gol incrível, chutando pra fora na pequena área. Escanteio cobrado aos 19 ,e Sandro sobe do lado direito, cabeceia no cantinho e Fernando manda pra fora. EM nova bola cruzada, Romildo sobe, mas de cabeça, manda a bola nas mãos do goleiro. Aì o que se viu foi uma pressão total do Sport, o Guarani recuado, levava pouco perigo a meta de Magrão.


Com Bibi barbarizando pela direita, o Guarani tentava esfriar o jogo e o goleiro Fernando caiu três vezes simulando contusões que não existiram. Zé Teodoro coloca Fabiano Gadelha no lugar de Clayton Xavier, que jogou um futebol abaixo da crítica e foi ele, o ex-prata da casa que em jogada que começou com Bibi, que cruzou, a bola passou pela área e sobrou para Marquinhos que fez um cruzamento milimétrico na  cabeça de Gadelha que subiu sozinho se colocou no ângulo de Fernando, que ficou estático. Uma explosão na Ilha do Retiro. Depois do gol o Leão tocou a bola com consciência e chegou a uma importantíssima vitória na noite dessa sexta-feira.


Talvez pudesse ter sido mais fácil, não se explica, e se tiver justificativa eu quero ouvir, no caro plantel do Sport ter dois laterais que poderiam jogar na ala direta, tanto Sérgio, quanto Marcos Tamandaré, poderiam exercer essa função. Improvisar Clayton Xavier na lateral foi um desastre total, ele não sabia se posicionar e o Guarani quando atacava por aquele setor do campo era uma agonia. As “Torres Gêmeas”, a dupla Adriano Chuva/Vinicius, apelidada assim por Zé Teodoro, tem chance de crescer, e se treinou pouco com os dois. Uma grata surpresa foi Bibi, que entrou com todo gás apoiado pela torcida, infernizou literalmente a defesa do Guarani, com jogadas inteligentes, dribles rápidos levou ao desespero seus marcadores que abusavam de faltas. E jogando de ponta direita me fez lembrar dos velhos tempos em que se tinha sempre um bom duelo entre ponta/lateral.