Ilha será ampliada este ano



A Ilha do Retiro será ampliada até o final do ano. A diretoria rubro-negra já tem projeto aprovado para “fechar” o estádio, com a construção da Curva Sul, que ligará o setor de cadeiras cativas à arquibancada do placar.

Com a ampliação, o Estádio Adelmar da Costa Carvalho terá sua capacidade ampliada em dois mil e quinhentos lugares, passando a comportar 38.500 torcedores sentados, já nos novos padrões exigidos pela Fifa e seguido de forma precária pelos clubes brasileiros.

A nova etapa da ampliação está prevista para terminar em dezembro, segundo a construtora Moura Dubeux, cujo diretor é o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux. O custo não foi divulgado.

Serão construídos, também, mais 38 camarotes. “A venda destes camarotes vai bancar a ampliação”, avisa o diretor de marketing leonino, Sílvio Pontual. “Já contratamos uma seguradora para garantir que a obra seja executada. Quem comprar o camarote terá esta garantia”, acrescentou Pontual.

A Ilha já recebeu mais de 45 mil torcedores numa só partida, mas está impedida de vender mais de 36 mil ingressos por determinação da CBF, que repassou exigência da Fifa, solicitando que todos os estádios só comportem torcedores sentados, o que diminuiu a capacidade de todas as praças de futebol.

A notícia da ampliação da Ilha do Retiro faz parte das comemorações do centenário do Sport, cuja solenidade começou ontem à noite, com coquetel para a imprensa na sede do clube.