Hóquei – Time rubro-negro dá outra goleada

O Sport venceu a Casa de Portugal-RJ por 10×3, ontem à noite, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Patins, que está sendo realizado na Ilha do Retiro. Foi a segunda goleada do time pernambucano na competição – na estréia havia feito 8×0 no Internacional-SP.

Com a vitória, o Sport passa a somar seis pontos, ocupando a vice-liderança do Nacional, ao lado do Correas-RJ – o rubro-negro leva vantagem no saldo de gols (20×10).

O líder é o Sertãozinho, atual bicampeão brasileiro. O time do interior paulista está com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate – contra o Náutico, na estréia. Sport e Correas têm um jogo a menos.

Como na primeira rodada, a vitória leonina, ontem, foi tranqüila. Os pernambucanos terminaram o primeiro tempo vencendo por 5×2. No final, chegaram aos 10×3, com três gols de Marcelo, dois de Tito e dois de Anderson Bananinha. Completaram o placar Neto, Leonardo Agra e Oswaldo. O superioridade do Sport pode se verificar, além do próprio placar, na quantidade de finalizações. Foram 50, contra 18 do adversário.

Hoje, o Sport pode chegar à liderança e ficar bem perto da final do Nacional. Às 20h45 joga contra o Sertãozinho, logo depois de Internacional x Náutico, que começa às 19h30. Fechando a rodada, Casa de Portugal x Correas, às 22h.

Já o Náutico, que estreou com empate contra o Sertãozinho, não teve a mesma sorte ontem pela manhã. O alvirrubro perdeu para o Correas por 4×1, após primeiro tempo equilibrado. O time carioca marcou os gols da vitória nos minutos finais.

À noite, o Náutico voltou à quadra para o clássico local, contra o Português. A partida acabou após o fechamento desta edição.

O Clube Português também jogou duas vezes ontem. Pela manhã venceu o Internacional por 8×4.

As oito equipes que disputam o Campeonato Brasileiro jogam entre si. No sábado – ainda sem horário definido –, as duas melhores colocadas fazem a grande final. No mesmo dia, haverá disputas de terceiro ao sexto lugares.

Paralelamente ao Brasileiro Adulto, o Recife também sedia o nacional mirim, até 15 anos. Apenas três equipes estão participando: Sport, Sertãozinho e Fortaleza.

Ontem, Sport e Sertãozinho empataram por 2×2. Com um jogo a mais, os pernambucanos lideram com quatro pontos. Os paulistas têm um e a equipe cearense ainda não pontuou. As três equipes jogam entre si em turno e returno. No sábado, os dois melhores fazem a final.