Hóquei – Sport perde goleiro, a cabeça e o jogo

Aproveitando-se de uma contusão do goleiro do Sport, o Sertãozinho tirou partido da instabilidade do adversário e goleou o time pernambucano por 8×4, ontem à noite, na Ilha do Retiro. O resultado mantém a equipe paulista na liderança isolada do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Patins.

O Sertãozinho, atual bicampeão nacional, está com dez pontos em quatro rodadas. Em segundo vem o Correas-RJ, com nove pontos em três jogos. O Sport e o Português vêm a seguir, com seis.

Com a vitória sobre o Sport, o Sertãozinho praticamente garante uma das vagas na grande final da competição, sábado. A equipe paulista só perde esta condição se perder duas das três partidas que lhe restam.

No confronto de ontem à noite, o time paulista mostrou toda sua força logo no início. Aos 15 segundos, já desperdiçava um pênalti, bem defendido pelo goleiro Eduardo Souto. Aos cinco minutos, entretanto, marcava o primeiro gol, através de Gembre, artilheiro do Brasileiro com 13 gols. Um minuto depois, o veterano Karam Karam ampliava: 2×0.

Mesmo atordoado, o Sport deixou de lado a técnica e passou a jogar com garra. E foi assim que Leonardo Agra diminuiu a vantagem paulusta, num chute de longa distância. O gol acendeu a torcida, que passou a jogar junto com a equipe. O rubro-negro teve ainda uma penalidade máxima perdida, antes de empatar, quando faltavam dois minutos para o final do primeiro tempo, num gol de Neto, após bela jogada de Oswaldo.

Na segunda etapa, o Sport começou melhor. Mas logo aos cinco minutos, um lance mudou o panorama do jogo. O goleiro Eduardo Souto, que vinha se destacando, levou uma pancada no rosto e teve o maxilar deslocado. O arqueiro foi levado de ambulância para o Hospital Albert Sabin, mas depois foi liberado. Não houve fraturas, mas dificilmente ele volta a jogar nesta competição.

Com o goleiro reserva, o jovem Sabugo, o Leão não foi páreo para o melhor hóquei do Sertãozinho, que foi marcando um gol atrás do outro, fechando o placar em 8×4. Os outros gols foram anotados por Troles (2), Heros e Marcelo Costa. Pelo Sport marcaram ainda Anderson e Leonardo Agra.

No primeiro jogo da noite, o Náutico foi derrotado pelo Internacional-SP, que até então era o lanterna do campeonato. O time pernambucano perdeu por 8×6, permanecendo com apenas um ponto em quatro partidas. O Clube Português, que bateu o Náutico, anteontem, por 3×1, precisa vencer o Sertãozinho hoje para manter as chances. Ontem, Correas-RJ 18×1 Casa de Portugal-RJ. O Correas, atual vice-campeão, é o único com 100% de aproveitamento.

Hoje haverá duas rodadas: Correas x Internacional (9h), Casa de Portugal x Português (10h15), Sport x Náutico (11h30), Internacional x Casa de Portugal (19h30), Correas x Sport (20h45) e Sertãozinho x Português (22h). Pelo mirim, Sertãozinho x Fortaleza, às 17h30.