Hóquei – Por WO, Sport ganha mais uma

A equipe pré-mirim do Clube Português não compareceu à quadra para a partida contra o Sport, ainda pela 1ª rodada do 1º turno do Campeonato Pernambucano da categoria, segunda-feira à noite, na Ilha do Retiro, e foi considerada perdedora por WO.

A categoria pré-mirim sofreu diversas mudanças durante a competição. Inicialmente, o campeonato teve a primeira partida vencida pelo Sport por 28×0. Para nivelar a competição, o rubro-negro dividiu seu elenco em dois times e a partida foi anulada. “Pedimos à Federação para que os dois times do Sport se enfrentassem na primeira partida para dar tempo da nossa equipe arrumar um goleiro. No entanto, a Federação marcou o primeiro jogo entre Português e Sport e, como não tínhamos goleiro, não comparecemos”, declarou o diretor de hóquei do Português, Marcelo Villoc, acrescentando que o clube pagará a multa estipulada pela Federação e vai sair do Estadual. “Infelizmente, ainda estamos colhendo os frutos negativos da falta de apoio estrutural que o departamento sofreu no ano passado.”

Além da divisão de times do Sport, ficou acordado que a cada oito gols do Leão em partidas contra o Português, um jogador do Sport deixaria a quadra.

“Mesmo assim eles não compareceram, prejudicando a nossa equipe pré-mirim, que vai ficar sem jogar até o Campeonato Brasileiro, no final do mês”, disse o diretor de hóquei do Sport, Henrique Monteiro.

FEMININO – Confusão à parte, na categoria adulto feminino, o Português/Chesf sagrou-se campeão do 1º turno do Campeonato Pernambucano. A equipe lusa derrotou o Sport por 2×0, também segunda-feira, terminando a fase de forma invicta, com duas vitórias e dois empates.