Guarani enfrenta o Leão e a crise

O Guarani viveu uma semana agitada nos bastidores, com os conselheiros pedindo a renúncia do presidente José Luiz Lourencetti. Na briga interna sobrou uma alfinetada para o técnico José Carlos Serrão, que teria sido escolhido pelos membros do Conselho Gestor, extinto terça-feira. Eles é que o contrataram.

“O meu técnico seria outro”, garantiu o presidente Lourencetti, antes acuado pela torcida, e agora tentando escapar da mira dos conselheiros.

O recado foi direto, e um novo tropeço do time pode custar o cargo do treinador. O Guarani encontra-se na 19ª colocação – uma casa atrás do Sport –, com cinco pontos. Uma vitória, para os dois clubes, portanto, é fundamental. Caso contrário, um ou outro poderá figurar na lanterna da competição nacional.

Serrão tenta manter o elenco afastado da crise política que ronda o clube, que pode culminar com a renúncia do presidente José Luís Lourencetti.

O treinador, porém, tem ainda mais problemas. Ele não terá o goleiro Jean, com uma lesão muscular na coxa direita, e dará lugar a Fernando. Já o lateral-esquerdo Adalto, finalmente se recuperou de dores na coxa esquerda, e entra no lugar de Mariano.

No meio-de-campo, Umberto, que estreou no jogo passado, volta ao banco por causa do retorno de Careca. A outra vaga é disputada com “unhas e dentes” por Alê e Jonas.

A última dúvida é no ataque, setor no qual Mendes e William disputam posição.