Futsal – Sport perde jogo e a esperença

A Universo goleou o Sport, por 5×1, de virada, ontem à noite, no Ginásio da Acadepol, e ampliou a sua vantagem na liderança do segundo turno da Copa Pernambuco com 12 pontos, cinco a mais do que a equipe rubro-negra, com sete.


O resultado deixou os universitários bem próximos da conquista do título da Copa Pernambucano por antecipação – faltam três rodadas para o final. Vencedora do primeiro turno, a equipe universitária pode ganhar o segundo e, conseqüentemente, levantar a taça, no próximo sábado, se vencer o Tigre, de Garanhuns, na quadra da Acadepol, e o Sport for derrotado por Moreno.


Apesar do placar elástico, o jogo entre rubro-negros e universitários foi bastante truncado em seu início e os leoninos abriram o placar com um gol de Tibúrcio. A Universo, porém, não se desesperou. Contando com a estrela do goleiro Reginho, conseguiu empatar a partida, num chute de longa distância. Pouco depois, o pivô Antônio Carlos colocou o time em vantagem. No segundo tempo, Reginho voltou a marcar com um belo chute por cobertura. Leleco, com mais dois gols, fechou a goleada.