Futsal – Rubro-Negro vence e segue na luta

Depois da terceira rodada do Segundo Turno da Copa Pernambuco de Futsal da categoria adulta masculina, realizada no último sábado, a Universo se manteve na liderança isolada da competição. Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe universitária não encontrou dificuldades para passar pela Seleção de Moreno e fez um verdadeiro massacre ao ganhar por 13×1. Com o resultado, a Universo chegou a nove pontos e continua invicta na competição.


Apesar de só precisar vencer o Segundo Turno para levantar o título da competição, já que conquistou o Primeiro Turno, a Universo precisa estar atenta aos passos do Sport, que venceu por 3×2 o João Alfredo e está na cola do líder, com sete pontos. Jogando em casa, o confronto parecia fácil para os rubro-negros, que abriram vantagem de dois gols no primeiro tempo. João Alfredo conseguiu diminuir para 2×1 ainda na primeira etapa.


No segundo tempo, quando a vitória parecia certa, faltando apenas 40 segundos para o término da partida, o João Alfredo empatou em 2×2. Mas Joca conseguiu salvar os rubro-negros faltando apenas 30 segundos. Ao bater o centro, o ala driblou dois adversários e fechou o marcador em 3×2. Universo e Sport fazem o clássico da quarta rodada na briga pela liderança, na próxima terça-feira, às 20h, na Acadepol.


Ainda pela terceira rodada da Copa Pernambuco, o Sesc/Colégio Anglo venceu na casa do adversário a Polícia Militar/Barreiros por 8×5. Já o Náutico empatou em casa com o Tigre em 5×5.