Entrevista pode render ‘gancho’ a Sandro

A Federação Pernambucana de Futebol e o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco denunciam hoje no Tribunal de Justiça Desportiva o zagueiro Sandro, capitão do Sport, que em entrevista publicada no Jornal do Commercio, domingo, declarou que o time rubro-negro foi prejudicado pela arbitragem no Estadual. “Eu senti que o Sport estava sendo roubado. Esta é a grande verdade”, disse.

As duas entidades querem que Sandro explique sua declaração em juízo. “Não gostaria de fazer isso porque é um atleta da terra, mas ele ofende a FPF sistematicamente”, disse o presidente Carlos Alberto Oliveira.

Sandro será enquadrado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser suspenso de dois meses a um ano. O artigo diz: “Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los. Pena: suspensão de 30 a 180 dias. Páragrafo único – Quando a manifestação for feita por meio da imprensa, rádio, televisão, internet ou qualquer meio eletrônico, a pena será de 60 a 360 dias”.