E o time estragou a festa…

O Sport perdeu, diante de um público de mais de 27 mil torcedores que lotaram a Ilha do Retiro, o jogo contra o Santo André, na tarde deste domingo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O balde de água fria não poderia vir em hora mais imprópria, embora os rubro-negros soubessem quem iriam enfrentar um dos times com a melhor campanha da competição.


Com o resultado, o Sport fica agora na 12ª colocação, com cinco pontos conquistados. Esta é a primeira derrota do time no torneio, justamente no fim de semana em que comemora o ano do seu Centenário. O Santo André volta a ocupar a liderança da competição, com 12 pontos, abrindo vantagem sobre o Santa Cruz, com 10.


O JOGO – O Sport entrou ovacionado pela torcida e, motivado, abriu o certame de forma ofensiva, sem relevar o perigo que estava diante de si. Foi em um lance acidental, no entando, que o primeiro gol da partida foi marcado. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Dedimar se posicionou para marcar um escanteio e, no cruzamento, a bola terminou batendo em Brasília que mandou, contra, para o gol de Maizena.


A reação veio quatro minutos depois. Na pressão, mesmo sob uma defesa ferrenha do Santo André, Brasília, em jogada individual, chutou para o gol do Ramalhão. O goleiro Júlio César espalmou e Rinaldo apenas empurrou, de pé direito, para as redes. O jogo terminou o primeiro tempo empatado, embora as melhores oportunidades de gol tenham sido do Sport.


Até a chuva, que ameaçou cair durante o primeiro tempo, aguardou o intervalo para molhar o gramado. Na volta para o campo, nenhum dos técnicos mexeu no seu elenco. O Sport correu atrás da virada e teve boas oportunidades de gol. Logo aos nove minutos, Fabiano Gadelha, livre, mandou uma bomba e quase cavou o gol de desempate. As jogadas ofensivas foram parcialmente ofuscadas pelo campo molhado, que deixou a bola escorregadia.


Aos 22 minutos, o técnico Zé Teodoro quis imprimir um ritmo mais ofensivo ao time e substituiu Felipe por Adriano Chuva. Mas o Sport sofreu com a boa atuação do Santo André que ofereceu muita resistência. Em uma bobeira da defesa rubro-negra, aos 39 minutos, o Santo André marcou, com Rodrigão, o gol que furou qualquer chance de comemoração do Sport.


“Independentemente do resultado, a equipe mostrou crescimento. Por dois descuidos, perdemos o jogo. É necessário termos paciência, equilíbrio e pés no chão, que vamos conseguir espaço no grupo dos 8. Jogamos bem, mas não veio o que o torcedor gosta, que é o resultado”, comentou o técnico Zé Teodoro, em entrevista logo após o jogo à Rádio Jornal. “Estamos aborrecidos pelos erros, mas isso é coisa que vamos conversar durante a semana”, disse.