Definido, Leão está pronto para encarar o Ituano

Para enfrentar o Ituano/SP, amanhã, no interior de São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time do Sport será praticamente o mesmo que iniciou o confronto diante do Santo André/ SP, no domingo passado. A única dúvida que o treinador tinha foi tirada durante o último coletivo antes da viagem, na manhã de ontem. O volante Ramalho ganhou de Felipe a disputa para ocupar a vaga na cabeça-de-área ao lado de Leanderson.


A opção por Ramalho também é uma preferência pelo jogo mais defensivo. Como estará jogando fora de causa, o treinador rubro-negro vai adotar a tática do contra-ataque. Esta formação permite uma marcação um tanto quanto cerrada, já que o atleta escolhido para figurar na cabeça-de-área leonina tem características de pegar forte e não largar o adversário um só instante. O ônus é que o time perde um pouco de qualidade na saída de jogo.


A estratégia utilizada por Zé Teodoro fora de casa sempre é a de esperar o adversário para tentar matar nos contra-ataques. Foi assim que o time conseguiu dois bons empates neste Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro deles foi contra o São Raimundo/ AM (1×1), em Manaus, na estréia da competição. O outro foi diante CRB/AL (0x0), em Maceió, pela terceira rodada. Agora, a meta é conquistar os três pontos.