Defensor do Rubro-negro sofreu entorse no joelho esquerdo

A única preocupação do Sport para enfrentar o Santa Cruz, próximo sábado, no Arruda, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é a recuperação do zagueiro Léo Oliveira. Na última sexta-feira, no início do jogo contra o Guarani, o defensor rubro-negro sofreu uma entorse no joelho esquerdo, tentou voltar para o campo, mas sentiu novamente e teve de ser substituído por Romildo.


O atleta passou o final de semana inteiro fazendo tratamento com gelo e poderá passar por um exame de ressonância magnética ainda hoje, dependendo de como tenha evoluído a contusão. “Léo Oliveira pisou em falso, no começo do jogo, e sentiu o joelho. O próprio jogador nos pediu para voltar, mas pisou um pouco mais forte e acabou não agüentando permanecer em campo. Vamos observar o local para definir se vai precisar fazer o exame”, disse o médico Stemberg Vasconcelos.


Mas, numa análise superficial feita logo após o jogo, o mesmo médico concluiu ser muito difícil a participação do zagueiro no Clássico das Multidões. “A situação parece não ser tão simples, mas não estamos descartando a presença do jogador diante do Santa Cruz. Vai depender de como esteja o joelho dele amanhã (hoje). Se Léo Oliveira chegar ao clube praticamente sem edema e com o joelho sequinho, crescem as chances de liberar-mos para o treinador”, esclareceu.


Caso o atleta seja vetado, ficará de fora de um Clássico das Multidões pela segunda vez este ano. A primeira delas aconteceu na quinta rodada do Segundo Turno do Campeonato Pernambucano deste ano, também por contusão. Para compensar esta estatística, o defensor estreou pelo Sport exatamente contra o mesmo adversário, no quinto giro do Primeiro Turno, e teve uma atuação excelente, ajudando a garantir que o time saísse de campo sem tomar gol.


A situação do lateral-direito Russo ainda é a mesma. O jogador continua sob os cuidados do Departamento Médico e está fora do jogo contra o Santa Cruz. Ele vem se recuperando de uma distensão de quatro centímetros na face posterior da coxa esquerda. A previsão é que ele volte ou na terça-feira da semana que vem, contra o Ceará, na Ilha do Retiro, ou somente no dia 18 de junho, contra o Vitória, no estádio Barradão. O Sport terminou a sexta rodada na nona colocação.