‘Conversa ao pé do ouvido’

No treino de ontem, o técnico do Sport, Zé Teodoro, preferiu separar o atacante Vinícius do restante do elenco e conversou com o atleta por cerca de uma hora, enquanto os outros participavam de um forte treinamento físico. O comandante rubro-negro explicou que este é um procedimento corriqueiro dentro do seu trabalho e acrescentou que já fez o mesmo com o capitão Sandro e outros jogadores com os quais nunca havia trabalhado.


“Sempre estamos chamando os atletas para conversar. É assim que se conhece o temperamento, o lado emocional, detalhes do passado… Às vezes, um papo ou uma conversa demorada é bem melhor do que um treinamento. Também questionamos os atletas sobre a forma como ele gosta de jogar e onde pode render mais. No seguimento do trabalho, vamos falar com todos”, disse Zé.


Quem não vai precisar da “conversa ao pé do ouvido” com o treinador é o zagueiro Baggio, que trabalhou com Teodoro durante o Paulista da Série A1 deste ano, no Rio Branco de Americana. Ontem, o defensor, que chegou ao Recife no último final de semana, participou do primeiro treino com o restante do elenco. Como não vinha jogando, o atleta só deverá estar em forma dentro de dez dias.