Confira o perfil do novo atacante do Sport

O novo atacante contratado pelo Sport se apresentou ontem e já treinou na Ilha do retiro. Rafael Silva, 22 anos, estava no Corinthians e não vinha sendo aproveitado – ficando no máximo no banco de reservas em algumas partidas. O jogador que é profissional há quatro anos passou sete no Guarani/SP, clube que o revelou. 


A contratação do atleta partiu da diretoria. O diretor de futebol Milton Bivar foi quem acertou a vinda do jogador para o Leão, quando estava em São Paulo em busca por reforços. O atacante não é uma indicação do treinador Zé Teodoro, e sim um acerto da diretoria rubro-negra com a do clube paulista.


A intenção do Corinthians em emprestar o atleta, é recuperá-lo. O atacante foi vítima de uma séria contusão – rompimento do ligamento cruzado no joelho direito – e o fato de estar “encostado” no Timão estava dificultando o seu processo de recuperação. “Já estou totalmente recuperado da minha lesão, vinha treinando normalmente no Corinthians. Agora só me falta ritmo de jogo”, afirmou.


O atacante de 1,85 e 81 quilos já pode ser considerada – devido ao seu tamanho – a terceira torre gêmea no ataque leonino, já que o técnico Zé Teodoro vem chamando assim a Vinícius e Adriano Chuva, devido as suas estaturas.
 
Com relação ao estilo de jogo do novo contratado do Leão, o assistente técnico rubro-negro, Robertinho, deu as dicas. “Ele é um jogador de movimentação, não fica parado dentro da área”, disse. Robertinho era auxiliar técnico da Ponte Preta na época que o jogador ainda atuava pelo Guarani.