Coluna Falando do Leão ESPECIAL DE CENTENÁRIO

Finalmente estamos no dia 13 de maio de 2005 e o nosso mais do que amado SPORT completa 100 anos.


Longe do Recife, em plena Amazônia, me dirijo até a varanda do meu apartamento e miro o horizonte, afinal a festa em Recife será tão grandiosa que talvez dê pra ver daqui.


Mas se os meus olhos não conseguirem enxergar os clarões dos milhares de fogos que estourarão e iluminarão o céu do Recife, anunciando que o senhor absoluto do futebol pernambucano está sendo homenageado pelos seus milhões de apaixonados, basta fechá-los e enxergar com o coração. Em questão de segundos me transporto à Ilha do Retiro e na minha cabeça passam imagens e mais imagens dos anos de amor, alegria, glórias, lágrimas e tantas e tantas emoções.


Neste momento, o coração fica apertado de tanta saudade, mas ao mesmo tempo vem um pensamento que me anima e conforta. A força do SPORT ultrapassa os limites do Estado de Pernambuco. Hoje os fógos estourarão não só no Recife, mas também aqui em Belém do Pará. Aí me lembro do amigo Edson e sei que estourarão também no Canadá. Lembro dos amigos Jailson, Álvaro e Romildo e sei que também no Ceará se ouvirão os estrondos que mais parecerão rugidos de um Leão Colossal. Lembro do meu grande amigo Frazão e sei que também em Portugal haverá festa Rubro-Negra Pernambucana. Lembro do amigo Luiz Chada e pressinto que há uma grande possibilidade de ter uma bandeira do SPORT lá no alto da Torre Eifel. Também em Angola meu amigo Almir não deixará que tão significativa data passe em branco. E certamente haverá festa naquele bar em Israel, de propriedade de mais um companheiro Leão da Ilha. Nos quatro cantos do mundo, o centenário do SPORT será reverenciado pelos seus milhões de torcedores que carregam no peito o amor, o orgulho e principalmente a saudade!


Neste momento, me lembro do meu pai e sei que ele estará presente em todas as festividades. O grande Lauro Diniz (o pai) amou o SPORT durante toda a sua vida e morreu minutos depois de escutarmos uma vitória do SPORT em cima do eterno freguês coral,  por 2 x 0, conquistando o segundo turno do campeonato de 1982. Suas últimas palavras em vida foram “nosso SPORT ó!” (fazendo o sinal de positivo com o polegar). Na época eu tinha apenas 13 anos, mas vi que meu amor e minha ligação com o SPORT seriam eternos e inquebráveis. Neste momento tão especial, em que homenageio e reverencio o meu amado SPORT, peço licença para homenagear e reverenciar também o homem que primeiro me deu a vida e depois uma razão eterna para viver.


Neste momento agradeço também a DEUS por ter nascido em uma família de grandes torcedores do SPORT, como meu irmão Raymundo Diniz, agradeço pelo fato de pertencer à Equipe PeloSportTudo, que é formada de grandes amigos e também abnegados torcedores do SPORT, agradeço pelo fato de ter tido o privilégio de conhecer tantas pessoas da melhor qualidade que nos honram sempre visitando nosso site! Enfim agradeço a DEUS por ser SPORT e só quem é SPORT sabe o que é isso.


Hoje toda a Recife será coberta pelas cores vermelha e preta e o som do cazá cazá será entoado por milhões de bocas e tocado por milhares de buzinas. O céu da Veneza Brasileira será o palco do maior show pirotécnico espontâneo já visto em solo Pernambucano. Nos condomínios de luxo, nas casas humildes da periferia, nos carros, nos ônibus e nas ruas poderão se observar milhares de pessoas com um sorriso de orgulho na boca, uma lágrima de emoção nos olhos e um punho de Leão erguido ao som de: Cazá Cazá Cazá Cazá Cazá. A turma é mesmo boa; é mesmo da fuzarca. SPORT! SPORT! SPORT!


Parabéns a todos que fazem parte desta história de amor sem limites e glórias sem fim!


Pelo SPORT Tudo!