Cleiton Xavier joga em “casa”

Hoje à tarde, o meia Cleiton Xavier, do Sport, estará revivendo uma experiência que não acontece há três anos. Além de enfrentar novamente o primeiro grande rival como jogador profissional de futebol, ele receberá o apoio de uma torcida especial. Natural de Alagoas, do município de São José de Tapera, a 270 quilômetros da capital Maceió, Xavier apareceu exatamente vestindo a camisa do CSA, maior adversário do CRB. O apoio dos familiares e amigos da cidade natal chegará ao estádio Rei Pelé em um ônibus fretado.


Cleiton Xavier ascendeu para os profissionais do CSA em janeiro de 2003, chegando a disputar o Campeonato Alagoano e o Campeonato do Nordeste daquele ano. Menos de seis meses depois, com boas exibições nas duas competições, ele foi negociado com Internacional de Porto Alegre, onde estava antes de chegar ao Sport. Devido à curta passagem pelo time principal do Alvi-azulino, só enfrentou o CRB em duas oportunidades. Os dois clássicos terminaram empatados. “Num dos jogos, recebi uma cotovelada e tenho a cicatriz até hoje”, relembra.


Quanto ao apoio da família, o meia acredita ser um incentivo a mais para voltar a apresentar o seu melhor futebol. “Sei que, pelo menos, um ônibus vai sair da minha cidade. Muitos amigos que têm carro também devem se deslocar para o Rei Pelé. Eles têm muito carinho por mim e a recíproca é verdadeira. Vou utilizar o apoio como uma força para vencer o CRB pela primeira vez e ajudar o Sport a sair de Maceió com os três pontos. A vitória nos daria uma tranqüilidade”, destacou Cleiton.


Este jogo terá transmissão AO VIVO aqui no seu PeloSportTudo, não perca!