Cleiton e Lúcio estão ameaçados

Ainda em dúvida sobre qual time colocará em campo, domingo, contra o Santo André-SP, pela Série B, o técnico Zé Teodoro deixou pistas quanto à mudança de duas peças tidas em outras épocas como essenciais. Os meias Lúcio e Cleiton Xavier treinaram mais uma vez entre os reservas e devem ficar de fora da equipe principal.

Melhor para o volante Felipe e para o meia Fabiano Gadelha, que, a cada dia, se fortalecem como opções de Zé Teodoro para depois de amanhã.

Com os dois atletas, segundo o treinador, o time fica mais compactado. “A saída para o ataque ficou muito veloz, também”, analisou. Mesmo com os elogios, a dupla trazida do Rio Branco-SP, pelo próprio treinador, ainda não foi confirmada oficialmente. “Ainda não sei com qual time podemos entrar”, despista.

Antes do coletivo realizado ontem, o ex-árbitro pernambucano, Aristóteles Cantalice, deu uma palestra para os atletas. Conhecido por não criticar a atuação dos “homens do apito”, Zé Teodoro achou válida a iniciativa. Passada a terceira rodada da Série B 2005, dois jogadores do Leão já foram expulsos infantilmente: Lúcio, contra o São Raimundo, e Ramalho, diante do CRB.

A notícia boa do dia ficou por conta do acerto final com o atacante Adriano Chuva, que se apresenta hoje a Zé Teodoro. “Eu conversei com Chuva. Ele me disse que precisa treinar duro, para poder fica na sua melhor condição física. Mas, contra o Ituano, na próxima semana, deve estar à disposição”, comentou Zé Teodoro.