Chuva não será titular contra o Ituano

Como já era esperado, ainda não será domingo, no confronto diante do Ituano/SP, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que o atacante Adriano Chuva iniciará uma partida como titular do Sport, nesta sua nova fase dentro do clube – já que defendeu o Leão em 2003.


O jogador, que ficou cerca de três meses sem atuar, agora busca se condicionar para poder brigar por uma vaga no ataque rubro-negro. Sobre sua participação na próxima partida, o atacante afirmou ainda ser muito cedo para começar jogando desde o início, porém, se mostrou otimista com relação ao processo de evolução do seu condicionamento. “Para domingo ainda é cedo. Mas, acho até que dessa vez vou ficar melhor fisicamente do que na minha outra passagem por aqui”, declarou.


O treinador leonino, Zé Teodoro, também acha que seria precoce utilizá-lo como titular já no próximo compromisso. Se for aproveitado, o jogador só deverá entrar no transcorrer da partida, como aconteceu no último jogo, contra o Santo André. “Não vamos queimar o atleta. Sei que a expectativa da torcida é muito grande sobre ele e por isso não podemos nos precipitar”. O técnico ainda comentou sobre a importância do atacante. “Tenho certeza de que o Chuva será muito útil para o Sport nesta competição”.


Quem também analisou a atual condição do jogador, foi o preparador físico José Luiz Buralli, o Tuco. “Ele ainda não está no ritmo dos outros atletas, mas dentro de 15 dias deve alcançar o nível dos demais”, disse.


No treino de ontem à tarde, após Zé Teodoro ter liberado o grupo, Chuva ficou trabalhando em separado com Tuco. Segundo o preparador físico rubro-negro, foi realizado um complemento. “O atleta está em fase de condicionamento e por isso precisa desse auxílio para ganhar velocidade”, afirmou.