Centenário também é festejado no Equador


Os moradores da pacata cidade de Calceta, na província de Manabí, no Equador, acordaram atônitos às 4h (6h no Recife) do dia 13 de maio deste ano, com um foguetório ensurdecedor. Eram os torcedores rubro-negros começando as festividades do centenário do Sport, bem longe de casa.


 



A festa organizada pelos pernambucanos Eleuberto Martorelli e Francisco Martins, que trabalham no Equador, arregimentou 10 equatorianos. Assim, os gritos de “cazá, cazá…” ganharam um sotaque pra lá de estranho, mas que não tiraram o “glamour” da comemoração. Após o foguetório, os torcedores vestidos com a camisa do Sport partiram para a sessão solene de hasteamento da bandeira rubro-negra, no campo de futebol do acampamento da empresa brasileira.

A bandeira rubro-negra seguirá tremulando nos céus da cidade de Calceta durante todo o mês de maio.




Após cantarem o hino do Sport, os torcedores partiram para as ruas, em uma “carreata”, com apenas três carros. Mas isso não tirou o brilho da festa. Pelas ruas da província de Manabí, os fanáticos rubro-negros promoveram um buzinaço.


 Guardadas as devidas proporções, a festa rubro-negra no Equador foi mais original do que a feita na capital pernambucana no dia 13 maio, quando o clube comemorou 100 anos de fundação. Já que a carreata rubro-negra, que reuniu milhares de pessoas ocorreu no domingo, dia 15.


A festa no Equador, registrada por fotos, é a prova da paixão dos torcedores pelo Sport. Mais: que o clube rubro-negro conta com uma torcida fiel, apesar da péssima fase que atravessa no futebol.



Fotos cedidas especialmente ao PeloSportTudo por Francisco Martins. Obrigado amigo!