Centenário – Natação abre torneios comemorativos

Faltando pouco mais de uma semana para a celebração do centenário do Sport, o clube da Praça da Bandeira dá início aos torneios comemorativos das modalidades olímpicas. Ao todo serão seis competições, que vão desde Campeonatos Brasileiros aos certames estaduais, e é a natação que abre os festejos.

A seqüência de eventos começa com a garotada que cai na água, de hoje até sábado, na disputa do título do II Torneio Mirim e Petiz de Natação, no Parque Aquático da Ilha do Retiro. A faixa etária desta competição é de nove a 12 anos.

A disputa é válida pelo Campeonato Pernambucano da categoria, e os tempos alcançados pelos nadadores servirão como balizamento para o Norte/Nordeste, no final do mês, em Belém, no Pará.

Depois das piscinas será a vez da disputa nas águas do rio. O remo, modalidade que deu títulos memoráveis ao Sport, será homenageado com a Regata do Centenário, no próximo dia 14, com largada marcada para as imediações do departamento de remo do clube, no Rio Capibaribe.

A prova está prevista para começar às 15h e, além de Sport, contará com a participação dos clubes Internacional, Náutico, Esporte Natal-RN e Cotinguyba-SE.

No hóquei, a comemoração virá com a realização dos Campeonatos Brasileiros adulto e mirim masculino, no Ginásio Carlos Gomes, na Ilha do Retiro, de 23 a 28. No mirim, Sport, Português,Sertãozinho-SP, Ceará-CE e Correias-RJ participam. No adulto: Sport/M. Nassau, Português, Náutico, Internacional de Santos-SP, Sertãozinho-SP, Correias-RJ, Casa de Portugal-RJ e Internacional-RS.