Centenário – Comemorações enfim começam

Inicia-se hoje a série de atos festivos pelos 100 anos do Sport Club do Recife, que serão completados no dia 13 de maio, sexta-feira. Até domingo, várias homenagens serão prestadas, como forma de exaltar o rubro-negro, um dos principais clubes pernambucanos e do Brasil. A data, como não poderia deixar de ser, é a mais esperada dos últimos tempos pelos leoninos. O torcedor está eufórico e a tendência é que a cidade seja tomada por uma aura festiva, pintada nas cores vermelha e preta.

Nem mesmo a perda do Campeonato Pernambucano 2005, ano do centenário, arrefeceu a animação. É célebre, por exemplo, a frase do presidente Luciano Bivar: “O que vale para nós é regressarmos à Série A do futebol brasileiro. Esse será o primeiro título no ano do centenário”, afirmou o dirigente máximo do Sport, logo depois do término do Estadual.

São muitas as homenagens. Elas vão desde a uma simples entrevista coletiva ao buzinaço, marcado para a próxima sexta-feira 13, às 12h.

Hoje, às 19h, na sede do clube, haverá uma entrevista coletiva com a imprensa esportiva. Amanhã, serão inauguradas as novas instalações do Conselho Deliberativo e a galeria dos ex-presidentes do Conselho, assim como será lançado o novo Boletim Informativo do “parlamento do clube”, seguido de um coquetel.