Cautela para contratar, essa é a ordem no Sport

Cautela. Esta é a palavra que melhor define o momento do Sport no quesito contratações. Segundo o treinador Zé Teodoro, agora é preciso ter muita calma na hora de fechar uma negociação, ou seja, não adianta trazer “mais um” jogador, afinal ele considera de alto nível o grupo que tem em mãos. Porém, como o projeto é o de obter o acesso à primeira divisão, o técnico garante que ainda quer alguns reforços para fechar o elenco.


“O importante é a qualidade e não a quantidade, e visto que, quem está na Série A não quer vir para a B, fica complicado o processo de contratação”, afirmou o comandante leonino à nossa Equipe.


Para Teodoro não é preciso ter pressa, nem afobação para contratar, pois um jogador poderá ser inscrito na competição até o início da 17ª rodada – conforme diz o artigo seis do regulamento da Série B.


A prioridade de reforços continua sendo na parte ofensiva, mas o treinador rubro-negro afirma que o grupo ainda precisa de ajustes também no sistema defensivo e no meio-campo. “Quero o jogador que venha e vista a camisa do Sport sem sentir o peso”, declarou.


O vice-presidente de futebol leonino, Gustavo Dubeux, também conversou com a nossa reportagem. “O nosso pensamento é o mesmo do nosso treinador, vamos ter muita cautela na hora de acertar com algum atleta”, disse. O dirigente ainda afirmou que a intenção é de trazer mais um jogador para o ataque e outro para a defesa, mas garantiu que no momento não há nenhuma negociação adiantada.