Zé Teodoro quer ‘arrumar’ logo o time

O treinador rubro-negro argumenta ter três dias para realizar os trabalhos técnicos e táticos com essa formação, a fim de acertar o conjunto da equipe ao máximo. Marquinhos diz não estar preocupado, caso a sua estréia seja oficializada, no sábado. “O meu condicionamento físico está bem melhor. Só posso sentir o ritmo de jogo. Será uma partida de casa cheia e acho ótimo estar em campo”, diz.

Uma tática de Marquinhos, para amenizar os efeitos negativos da falta de entrosamento, é a conversa com o grupo. Durante a semana, ele quer dialogar com os companheiros para conhecer mais as características de cada um.

Éder, outro quase “100%’ na partida contra o União Barbarense, garante não temer a responsabilidade, embora admita que a sintonia completa com o time só deverá aparecer com o passar do tempo. “Mas, pelo menos, me entendi muito bem com Marquinhos. Ele é um lateral de gabarito, e as jogadas que elaboramos sempre fluíram muito”, explicou.

Por outro lado, Zé Teodoro disse ter a necessidade de trabalhar forte, durante toda a semana, as jogadas de meio e ataque do rubro-negro. A constatação do treinador: o time tem criado pouco, apesar da dedicação do grupo. “A defesa está mais arrumada. É importante treinar as jogadas para que elas saiam com facilidade, no decorrer do jogo de sábado”, explica.