Zé Teodoro assume o Leão em definitivo hoje

Depois de conseguir livrar o Rio Branco do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Paulista, o técnico Zé Teodoro assume o Sport em definitivo, hoje, já comandando os trabalhos em dois expedientes, tendo em vista a estréia do Leão na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, contra o São Raimundo, em Manaus.

Do seu ex-clube, Teodoro deve trazer dois jogadores: o meia Fabiano Gadelha, 26 anos, que começou nas divisões de base do próprio Sport, e o volante Felipe, 31 anos. Os dois estão na lista repassada por Teodoro à diretoria leonina.

No entanto, o nome do badalado atacante, que virá com a missão de resolver o crônico problema de gols do time, permanece em sigilo. Apesar de o presidente Luciano Bivar ter negado que citou o nome do atacante Edmundo na reunião do Conselho Deliberativo como possível contratável, o nome do “animal” voltou a circular forte durante o fim de semana.

“Temos um planejamento traçado junto ao nosso treinador e o jogador que procuramos para a posição tem outras características. Entretanto, se tiver um grupo que nos dê o Edmundo de presente e ele ainda estiver em uma boa condição, é claro que será bem-vindo”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, complementando que o atacante que vier precisa encarnar o espírito guerreiro da Segunda Divisão. O atacante deve ser anunciado até a próxima quarta-feira.

Polêmicas à parte, Zé Teodoro terá menos de uma semana para trabalhar a equipe para a estréia na Segundona. O certo é que, para a partida contra os manauenses, o treinador já poderá contar com o meia Geraldo, contratado junto ao Ypiranga, e com o lateral-direito Marcos Tamandaré, que veio do Porto. Já o lateral Marquinhos, que chegou ao Recife na última quinta-feira, ainda depende de regularização.

“Por mim já entrava em campo hoje, mas tenho consciência de que preciso melhorar minha condição física”, disse o jogador, que estava no Botafogo. O Sport antecipou a viagem para Manaus de sexta para quinta-feira.