Vindos do Ypiranga, Geraldo e Bibi apresentam-se na Ilha

Se o meia Éder e o atacante Jales ainda não chegaram à Ilha do Retiro, dois destaques do Ypiranga, no Campeonato Pernambucano deste ano, apresentaram-se ontem, no rubro-negro. O volante Geraldo e o atacante Bibi, ambos com 25 anos, assinaram contrato até o fim de dezembro e agora tentam mostrar que vale a pena investir em jogadores vindos dos times pequenos de Pernambuco.

O baixinho Bibi – 1,64m e 58kg – é mais conhecido do torcedor pernambucano. Destaque nos clubes por onde passou (Recife, Centro Limoeirense e Ypiranga), é rápido e inteligente no ataque. Este ano, além de deixar os companheiros em diversos momentos na cara do gol, marcou seis vezes. “A intenção é continuar mostrando o mesmo trabalho que realizei em outros clubes daqui”, afirmou o atacante.

O atleta, natural de Camutanga (PE), espera ter a sorte de cair na graça do novo treinador, para poder mostrar o seu talento. “Zagueiro é zagueiro. Se estou com a bola, parto para cima dele. É assim que vou ser sempre, para não perder a oportunidade”, destaca.

Paulista da cidade de Votorantim, Geraldo (1,77m e 71kg) é mais ponderado. No início deste ano, apostou em atuar pelo Ypiranga como uma maneira mais fácil de mostrar seu futebol para os dirigentes dos grandes clubes locais. Deu certo. “Os do Sport gostaram das minhas características e a minha tática funcionou”, comemora.

Geraldo começou no Vitória-BA e passou por Atlético de Sorocaba-SP, Nacional-SP e Chapadão do Sul, no qual se sagrou campeão estadual no Mato Grosso do Sul, em 2004. “É uma chance de ouro. Não posso desperdiçar agora”, disse o volante, que, além de desarmar os adversários, garante ajudar na armação de jogadas.

“O Sport tem uma força muito grande. Sei da grande responsabilidade que é vestir esta camisa”, garante o atleta.