Treinador tem uma longa história no Leão

A presença de Neco traz a possibilidade de o grupo conviver com um jogador nove vezes campeão pelo clube, e que sempre honrou a camisa leonina. “Estou feliz e quero compartilhar a alegria com o elenco. Notei uma certa tristeza entre os atletas, mas estamos prestes a entrar numa outra competição, e temos de levantar a cabeça”, afirma o paraibano, da cidade de Umbuzeiro.

Neco é um conhecedor do clube e, mais ainda, dos últimos acontecimentos. Principalmente, os que se referem à suspeita de que o time não estaria em sintonia com o antigo técnico, Adílson Batista. Se notar alguma insatisfação, Neco diz que entrega o cargo.

Experiente no futebol, disse ter convivido com vários times do Sport difíceis de se trabalhar. “Eu era um jovem atleta e chamava a atenção de jogadores mais velhos, as conhecidas cobras criadas.”

Perguntado sobre o que faria ao sentir o elenco tentando “jogar sujo”, caso fosse o técnico titular, foi enfático: “Colocaria dois ou três para fora, de imediato, antes que eu caísse. Mas não é o caso do Sport. Vamos prosseguir com o trabalho e tudo vai dar certo”, acredita.