Sport traz dois do Rio Branco

O treinador Zé Teodoro começa a trabalhar efetivamente hoje no Sport. O auxiliar técnico dele, Roberto Moreno, é quem comandou o elenco na última semana. Teodoro chegou ontem à noite de São Paulo e trouxe junto com ele um reforço do Rio Branco: o meia Fabiano Gadelha. O jogador vestiu a camisa leonina quando era juniores e já passou pelo Fortaleza. O segundo volante Felipe, também do Tigre de Americana, deve se apresentar amanhã.


De acordo com Teodoro, esses jogadores se sobressaíram na Série A1 do Campeonato Paulista deste ano e merecem uma chance na Praça da Bandeira. “Fabiano foi o jogador mais regular do grupo. Ele é um atleta que se encaixa na divisão (Série B do Brasileiro). É um bom jogador de força, de finalização, de personalidade e que chama a responsabilidade para ele”, comentou.


O comandante rubro-negro também elogiou bastante o cabeça-de-área Felipe. “Ele tem muita qualidade na saída de bola e no passe, tem uma pegada forte e vem bem de trás. É do mesmo nível do Ramalho e do Leanderson”, observou. “Não são atletas conhecidos, mas vestem a camisa e têm vontade”, completou.


O diretor Gustavo Dubeux informou que a direção se reunirá hoje com o treinador para o consultar sobre as necessidades do elenco. Ele prefere não falar em número de reforços porque a decisão será partilhada com o técnico. O dirigente apenas antecipou que um meia-atacante está apalavrado com o Sport.


Na quinta-feira, a equipe viaja para Manaus, onde estréia na Série B contra o São Raimundo/ AM no próximo sábado. O lateral-esquerdo Marquinhos, segundo o gerente de futebol, Adelson Wanderley, tem chances de se regularizar até quarta-feira, uma vez que o regulamento da competição determina que os documentos estejam aptos até um dia antes da rodada.