Sport tem receita para vencer

Para passar às finais da Série B do Campeonato Brasileiro, a receita é simples, segundo o técnico do Sport, Zé Teodoro. “Basta ser um bom aluno e fazer bem o dever de casa”, ensina. Hoje, às 16h, na Ilha do Retiro, os alunos do “professor” rubro-negro poderão colocar em prática a sua doutrina, diante do União Barbarense, um dos clubes rebaixados à Série A2 do Paulistão, este ano. Uma vitória significará, para o grupo leonino, mais que uma mera nota azul na caderneta. Pode ser o primeiro passo para a equipe readquirir a confiança necessária para tornar realidade o sonho de assegurar uma vaga na Série A, em 2006.

Zé Teodoro quer recuperar a auto-estima dos jogadores, e o jogo de logo mais é ideal para isso – apesar de o discurso entre os jogadores ser bastante respeitoso em relação adversário, um dos candidatos ao rebaixamento à Série C.

Durante a semana, Zé Teodoro disse que os rubro-negros tinham de se acostumar com as vitórias. O trabalho psicológico com o grupo tem sido tão ou mais importante do que as movimentações táticas. “Vamos buscar a vitória. Mas não quero desespero em campo. Temos de valorizar a posse de bola, mas, acima de tudo, temos de ir para cima”, diz.

A chegada do meia-esquerda Éder e a regularização do lateral-esquerdo Marquinhos renovam o ânimo do treinador. Ele é um “admirador” do lado esquerdo do seu time. “É um setor forte. São atletas que chegam bem ao ataque e podem nos ajudar muito”, afirmou o treinador. Mas o técnico não tem idéias apenas para o lado esquerdo. Zé Teodoro quer o time atacando e defendendo em bloco.


Este jogo terá transmissão AO VIVO aqui no seu PeloSportTudo, não perca!