Sport protesta, vence e se motiva

Além de ter interrompido a série de três derrotas seguidas, a vitória por 2×0 diante da Desportiva Vitória, ontem, na Ilha do Retiro, serviu para o Sport protestar contra as arbitragens e ainda deixou o time com chances de brigar pelo vice-campeonato do Estadual.

A equipe rubro-negra entrou em campo com uma grande bandeira preta. Todos os jogadores usavam tarja da mesma cor, um protesto pelos erros atribuídos à arbitragem em alguns jogos, que, segundo os dirigentes leoninos, culminaram com a eliminação do clube. No sistema de som da Ilha, foi ouvida a Marcha Fúnebre, seguida do hino do Sport.

Em campo, os jogadores pareciam mesmo estar em clima de velório. Tirando os 15 primeiros minutos de jogo, quando houve empolgação geral, a partida foi morna. Desmotivados pela perda do título no ano do centenário do clube, os jogadores pouco se esforçaram.

Mesmo assim, chegaram à vitória, que mantém o sonho de disputar a Copa do Brasil em 2006. Se vencer o Manchete, em Paulista, domingo, o Sport assegura o vice, em caso de derrota do Náutico para o já campeão Santa Cruz. Se o alvirrubro empatar, o Leão precisa golear por mais de três gols de diferença.

Os gols do Sport foram marcados por Cléber e Rinaldo. No primeiro, o lateral-esquerdo tabelou com Vinícius e tocou na saída do goleiro Luciano, aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 4 da segunda etapa, Vinícius deu bela assistência para Rinaldo, que não teve trabalho para completar.

Além de Vinícius e do lateral Cléber, o meio-campista Lúcio e o goleiro Maizena foram grandes destaques na partida. Já o lateral Ademar, que substituiu Cléber, o meia Cleiton Xavier e o atacante Rinaldo foram os piores em campo, do lado rubro-negro.