Sport joga em busca de vaga na Copa do Brasil

O Sport encara o Manchete, hoje, às 16h, em Paulista, disposto a minimizar a decepção de sua torcida, no ano de seu centenário. Na esperança de assegurar o vice-campeonato estadual e, conseqüentemente, a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil em 2006, os jogadores querem se despedir do Campeonato Pernambucano com uma vitória diante da pior equipe da competição.

Mas, para garantir uma vaga no certtame nacional, além de ter que vencer o Manchete, o time rubro-negro torce para uma derrota do Náutico diante do Santa Cruz, no Arruda.

Com dois pontos a mais, o alvirrubro precisa apenas de um empate no clássico, pois leva vantagem nos critérios de desempate (tem 39 gols, contra 28 do Sport).

Apesar de não depender apenas de si, para se tornar vice-campeão, a equipe rubro-negra está otimista. “O Santa Cruz está perto de bater um recorde e não vai querer estragar a festa da conquista. Eles vão querer ganhar o jogo”, disse o goleiro Maizena, referindo-se à possibilidade de o tricolor vencer sua 15ª partida seguida, feito que não acontece desde 1917.

Mas o arqueiro rubro-negro está ciente de que, primeiro, o Sport tem que fazer sua parte. Apesar de ter pela frente o lanterninha do Estadual, ele não se ilude. “A motivação do Manchete é tentar ganhar do Sport. Somos os favoritos, mas temos que mostrar isso dentro de campo”, acrescentou.

Maizena, ídolo da torcida, também quer obter um feito esta tarde, no Ademir Cunha. Nos 17 jogos que disputou, não recebeu cartão. “Isso é bom. Gostaria de ser reconhecido por isso também”, ressaltou.


Acompanhe este jogo ao vivo aqui no seu PeloSportTudo!