Sport ganha mais uma para rival

O Sport anunciou ontem a contratação do técnico Zé Teodoro, que chegou a ser anunciado como novo treinador do Náutico na quinta-feira passada. Zé Teodoro se despede hoje do Rio Branco de Americana/SP, que enfrenta o Palmeiras, à tarde, pelo Campeonato Paulista. Embora a diretoria do Sport não confirme, o salário do treinador ficará em torno de R$ 30 mil mensais. Ele desembarca no Recife, amanhã, às 13h20, e segue para a Ilha do Retiro, onde será apresentado aos jogadores, junto com o assistente-técnico Robertinho. O Náutico deve anunciar hoje o nome do novo treinador.

A notícia repercutiu bastante no início da tarde de ontem no meio esportivo e também gerou revolta entre os alvirrubros. No meio da semana, o Náutico também anunciou a contratação do lateral Marcos Tamandaré, destaque do Porto no Estadual, mas o jogador acabou se apresentando na Ilha do Retiro. “O Náutico é uma instituição de 104 anos e não vai se abalar com isso. O que condenamos é o jogo sujo do futebol”, afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Rubens Barbosa.

Rubinho, como é mais conhecido, lembrou que Zé Teodoro havia acertado sua volta ao Náutico – no qual foi campeão estadual em 2004 – com o presidente Ricardo Valois e passou a semana planejando a preparação do time para a Série B. “Sexta-feira, às 20h, recebi a informação de que ele estava indo para o Sport. Avisei ao presidente, que conversou, por telefone, com Zé Teodoro, mas ele nada falou sobre o assunto”, explicou. “Como é que ele diz depois que não houve acerto com o Náutico?”, questionou, indignado.

Segundo a diretoria do Sport, Zé Teodoro em nenhum momento afirmou que havia acertado seu ingresso nos Aflitos e também ficou chateado porque a diretoria alvirrubra anunciou a sua contratação sem que o acordo estivesse firmado.


Dê sua opinião sobre a contratação de Zé Teodoro, basta clicar aqui!