Sport faz o dever de casa e vence por 2×0

O Sport seguiu a orientação do técnico Zé Teodoro e fez bem o “dever de casa” ao vencer por 2×0 o União Barbarense na tarde deste sábado (30), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória, no entanto, não foi fácil. O time adversário jogou bem armado e dificultou o ataque rubro-negro. No vacilo da marcação, Rinaldo e Éder conseguiram definir o placar.


O bom desempenho garantiu os três pontos e serviu para aumentar a confiança do time para o próximo desafio, que será realizado fora do Estado. O Sport pega o CRB no domingo (08/05), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


O JOGO – O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes buscando uma oportunidade de gol. Por ter dificuldade para furar a marcação do Barbarense, o Sport apelou para as reclamações com o árbitro e esqueceu de jogar. Na falta de criação de bons lances, os primeiros 45 minutos terminou no 0 a 0. A torcida, antes festiva, vaiou.


Na volta aos gramados, o time leonino se mostrou mais ofensivo. Aos 18 minutos, Fabiano Gadelha chutou forte na grande área. Fábio Duarte cortou, mas Denis tirou a bola com a mão. O árbitro marca o pênalti e Rinaldo cobra, abrindo o placar.


O segundo gol rubro-negro saiu aos 39 minutos, dos pés de Éder, com a participação de Fabiano Gadelha. Ele rolou a bola para Éder que mandou de fora da área. Um bonito gol, sem defesas para o goleiro Samir.


Os destaques negativos da partida vão para Cleiton Xavier do Sport, que recebeu um cartão amarelo após simular um pênalti, e para Tinho do Barbarense, que fez falta grave e acabou sendo expulso.