Sport estréia com marcação mais forte

O Sport inicia, a partir de hoje, às 17h, contra o São Raimundo, no Estádio Vivaldo Lima (Vivaldão), em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sua busca quase obsessiva por uma vaga na Primeira Divisão, em 2006. E não se trata de uma trajetória das mais fáceis. Pelos caminhos da dura Série B, o rubro-negro terá pela frente grandes adversários – Grêmio-RS, Bahia, Vitória-BA, Criciúma-SC, além dos inimigos tradicionais: Santa Cruz e Náutico. Chegar na frente desses fortes concorrentes pode, de quebra, ajudar a apagar a frustração do torcedor, órfão do título do Pernambucano 2005, no ano do centenário do clube.

Para realizar uma performance melhor do que a apresentada na edição anterior – o Sport quase foi rebaixado, terminando no 17º lugar –, a direção leonina manteve a base do Campeonato Pernambucano e contratou o técnico Zé Teodoro para o lugar de Adílson Batista. O time que inicia a competição é quase o mesmo que terminou o Estadual. Uma maneira simples, também, de evitar formar uma equipe recheada de desconhecidos e sem o mínimo de entrosamento.

Como Zé Teodoro não abre mão de uma pegada forte nos jogos fora da Ilha do Retiro, ele sacou o meia Lúcio, e promove a estréia de Fabiano Gadelha, contratado junto ao Rio Branco de Americana. “Gadelha tem uma boa pegada e força para puxar os contra-ataques. Mas nada está definido. Só pouco antes do jogo, dou a escalação oficial”, esquiva-se Zé Teodoro, numa tentativa de despistar os adversários.

Apesar de colocar um time mais defensivo, o treinador diz não abrir mão de uma vitória, em Manaus. Um êxito, segundo ele, vai ajudar o time a recuperar a credibilidade após desgaste com a torcida, desde o fim do Pernambucano. “Vamos atrás do resultado positivo. O Sport sempre vai jogar para vencer. Com o time mais compactado, em Manaus, os atacantes Vinícius e Rinaldo não precisarão descer tanto para ajudar na marcação”, explica o técnico.

Para o leão de chácara rubro-negro, o volante Leanderson, a tática de jogar mais fechado longe da Ilha é interessante. “O pedido é que nós temos de sair em bloco e voltar em bloco”, diz o gaúcho, ex-Grêmio.

Sobre os tropeços no Pernambucano, Leanderson disse ter esquecido tudo para entrar com astral alto na nova competição.

“As nossas mentes estão voltadas para vencer a Série B. E começar bem é importante. Aos poucos, nós pegaremos a maneira de atuar que Zé Teodoro quer”, afirma o volante. Para o meia-direita Cleiton Xavier, a hora é de sair na frente na Série B para apagar o vexame da terceira colocação no Estadual.


Este jogo terá transmissão AO VIVO aqui no seu PeloSportTudo, não perca!