Sport cobra dívida e consegue Marquinhos

O Sport anunciou ontem, oficialmente, a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, campeão pernambucano pelo rival Náutico, ano passado. A direção rubro-negra não costuma revelar suas contratações antes de os atletas apresentarem-se no clube, mas fez diferente. Um representante dos recifenses, residente no Rio de Janeiro, onde Marquinhos mora, intermediou o negócio e o jogador assinou a documentação. A chegada do reforço estava prevista para as 23h20 de ontem. Em princípio, o contrato vai durar até o dia 31 de dezembro.

Marquinhos só foi liberado pelo Botafogo, pelo qual disputou o Campeonato Fluminense, este ano, porque os cariocas tinham uma dívida com o Sport, resquício do repasse do volante Leomar para o clube carioca, no fim dos anos 90. Os valores não foram revelados “Só assim ele foi liberado, apesar de o Botafogo ter outras propostas. Foi um bom negócio para os dois clubes”, explicou o diretor Marcos Amaral.

O atleta, inclusive, tem um ótimo motivo para voltar à cidade. Ele se casa no próximo mês de junho, com uma pernambucana, na igreja do Monte dos Guararapes. “O Sport me chamou para jogar aqui três vezes. Além disso, Zé Teodoro (o novo técnico) é o melhor treinador com quem trabalhei”, afirmou o lateral.

Com a chegada de Marquinhos, sobe para quatro o número de laterais-esquerdos do Sport – os outros três: Possato (machucado), Ademar e Cléber. O mais provável é que Ademar, o único prata da casa da posição, seja emprestado. Ele, ao menos, viajou com o grupo para Maceió, onde o time realiza um jogo-treino, hoje, contra o Corinthians-AL.

Segundo Amaral, até terça-feira, após o encerramento de vários campeonatos estaduais, mais atletas devem chegar à Ilha.